Cone Magnetométrico

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O nosso cone magnetométrico é utilizado para a detecção de qualquer objecto ferroso no solo, tal como material bélico por detonar (UXO). Fazendo medições em tempo real da amplitude do campo magnético terrestre, num raio de detecção de 1.50m, qualquer distorção com origem em corpos metálicos enterrados sejam depósitos, tambores, tubagens ou munições, é imediatamente  detectada.

Possuímos também cones combinados em que o elemento magnetométrico está instalado por detrás da ponteira, permitindo o registo simultâneo dos parâmetros de CPTu e a detecção de materiais ferrosos. Esta combinação reduz em metade o tempo necessário a uma investigação deste tipo permitindo, num só ensaio, a obtenção dum perfil do solo bem como a sua liberação para a existência de, entre outros, material bélico não detonado.

Os nossos operadores estão capacitados para monitorizar em tempo real as leituras obtidas e suspender de imediato o ensaio em caso de serem detectadas anomalias ferro-magnéticas. Para uma efectiva liberação dos terrenos em termos de material bélico não detonado, é necessária a presença, no campo, de um especialista em UXO que emitirá os respectivos relatórios de liberação.