Entre em contacto connosco

Portugal

+351 918302679

Reino unido

+44(0) 1797 280050

E-mail

info@lankelma.com

Sobre nós

A Lankelma é uma empresa líder nos Ensaios de Penetração com Cone (CPT), Investigação Geotécnica e Consultoria de Engenharia no âmbito de projectos de engenharia e construção, com forte presença internacional. Fornecemos dados de alta qualidade sobre as condições do subsolo, in situ, de forma eficaz e economicamente eficiente.

História

Webp.net-resizeimage (13)

Originalmente a Lankelma era uma empresa familiar holandesa criada em 1896, especializada em poços de água e gás para quintas. Na década de 1950, a Lankelma começou a envolver-se com ensaios CPT.

A Lankelma estabeleceu-se no Reino Unido em 1999; o Director Executivo, Eric Zon, mudou-se da Lankelma Holanda encabeçando este projecto na dupla qualidade de Director Executivo e Accionista. A Lankelma Holanda deteve uma participação de 50% no novo projecto empresarial, ao qual Ben Magee se associou na qualidade de Director de Operações e Accionista. O profundo conhecimento e vasta experiência no âmbito dos Ensaios de Penetração com Cone conduziram a Lankelma a uma posição de destaque no âmbito da industria geotécnica no Reino Unido. Esta especialização contribui decisivamente para que a Lankelma vá além da mera aquisição de dados in situ de alta qualidade, antes proporcionando aos seus Clientes uma interpretação e contributo de valor acrescentado para os Seus projectos.

Em 2004, a Lankelma Holanda vendeu a sua participação à Gardline Shipping Ltd, sedeada em Great yarmouth. A estreita relação entre o Grupo Gardline e a Lankelma proporcionou um crescimento sustentado da actividade no Reino Unido, abrindo em definitivo a porta aos mercados externos, com especial incidência nas obras em ambiente aquático. O Grupo Gardline teve inicio em 1969 e foi o maior grupo britânico independente de prospecção geofísica e hidrográfica, geotécnica e ambiental em ambiente aquático.

Com a venda do Grupo Gardline à holandesa Boskalis, em Agosto de 2017, a Lankelma regressou à sua condição de empresa independente, mantendo os investidores iniciais e o Director Executivo Eric Zon. O Eric ocupou, ao longo dos anos, vários cargos no Grupo Gardline, tais como Director Executivo da Gardline Geosciences, e, mais recentemente, Director de Desenvolvimento de Negócios do Grupo. Com a saída da Lankelma da esfera do Grupo Gardline, o Eric desvinculou-se dos cargos que aí ocupava, focando-se agora unicamente na Lankelma.

A Lankelma é assim uma empresa independente, líder na área dos ensaios in situ e prospecção geotécnica em terra, mas com uma importante experiência de trabalho em ambiente nearshore.

About Lankelma